quarta-feira, abril 26, 2006

Três poemas com Beto Trindade


Beto Trindade e sua idéias luminosas.

O Beto Trindade é um poeta, ator, mímico, cantor e compositor que mantem-se a saudáveis 12 mil quilômetros da pátria amada, em Londres. Em junho, por exemplo, faz show em Paris. Mas, graças à incrível capacidade elástica de sua aura genial, ele muitas vezes consegue estar aqui e lá, simultaneamente. Para provar, veja essas parcerias dele com alguns autócnes.


1

sabe quanto custa um quilo de plástico?
pergunte ao burro sem rabo
quanto custa um quilo de plástico
ele vai gargalhar na sua cara
e você vai diminuir
diminuir
até sumir da minha frente
e nunca vai saber o preço do plástico
eu não vou te dizer o preço do plástico


(Beto Trindade e Thadeu Wojciechowski)


2

que bom se fosse ontem
e hoje começasse o amanhã
agora é tarde
estou mais sóbrio de manhã

oh infinito mundo
que não me dá espaço
móveis são as pedras
em que tropeço


(Beto Trindade, Marcos Prado e Márcio Cobaia Goedert)


3

amanheci
o que é que eu estou fazendo aqui
com essa gente que não para de rir
nem sabe o que sonha
um pobre rapaz do sul da tasmânia

sei onde ir
como chegar sem nunca sair
vou trabalhar numa idéia que tive
enquanto chorava limpando meu rifle

de manhã o sol raia na praia
como é lindo meu pedacinho de austrália

por isso, crianças
quando estiverem de castigo
taquem fogo na sala
e venham comigo
distribuir bala
pra esse bando de loucos
que vem fazer farra
na terra dos outros

(Beto Trindade e Roberto Prado)

7 comentários:

Anônimo disse...

Ei Roberto que tal uns poemas eróticos, fetichistas e sadomasoquistas? Quero botar alguns lá no meu blog, pode ser?

Roberto Prado disse...

Raimundo, realmente não sei se tenho algo no gênero, tenho que dar uma olhada pensando nisso. Mas, logo abaixo, no post "Marcos Prado e Trindade no inglês da rainha" tem um bem legal. E recomendo que você dê uma boa olhada no blog do Leo Pinto (link aí ao lado). Ele sim é um sacana de mão cheia (epa!. Grande abraço!

Anônimo disse...

Roberto,
Estou à procura do Beto Trindade, somos amigos de longa data, do
Grupo "Tá na Hora", da PUC de Curitiba. Encenamos várias peças enquanto estudantes e, derepente, o Beto evaporou.
Gostaria de encontrá-lo, vc tem algum contato com ele?
Obrigada, gde abraço.
Raquel

Anônimo disse...

Oi, Raquel. O Trindade está há décadas em Londres.
Para conectar com ele, escreva para: clubglub@hotmail.com e pedir a ele outros detalhes.
Beijos!
Beco Prado

Anônimo disse...

Opa, sorry, Raquel,a frase saiu truncada. Leia "é só escrever para", etc
beco

Anônimo disse...

Obrigada Beco, adorei ter te encontrado. Vou fazer isso agora mesmo, mandar uma mensagem pro Beto pra mim ele é um grande amigo e irmão.
A gente se fala...
Beijo gigante!!!
Raquel

Anônimo disse...

SEXO SEXO QUERO TRANSAR ME NCONTRA NA RUA PERNAMBUCO 44446 E SEXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO