sexta-feira, setembro 04, 2009

Eu na Piperácea - um carinho bem condimentado

Esta é a Valéria, caprichando no visual cravo & canela.

Quem disse que a vida só de bica na canela? Olha só o que saiu no Piperácea, blog da incrível Valéria Prochmann. Valeu, Valéria!


Canções do Beco

Duas canções com letras do talentoso publicitário, jornalista e amigo Roberto Prado - Beco para os íntimos - e músicas de Luiz Ferreira foram escolhidas para a trilha sonora do filme “Insolação”, dirigido por Felipe Hirsch e Daniela Thomas, com Paulo José no elenco. Ambas do repertório do conjunto musical Beijo AA Força, as canções são “Primeira aula de cartografia aplicada” e “A partida”. O filme, por sua vez, estará no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2009. É uma grande alegria dar esta notícia! Sou amiga do Beco desde 1980, quando eu era aprendiz no Correio de Notícias, com 14 anos, e ele já era um talento consagrado, com apenas 19 anos. Já conhecia os poemas dele publicados na antologia “Sala 17″, que marcou época no meio cultural curitibano apresentando uma nova geração de poetas que conseguiram publicar o livro apesar da ditadura que a tudo censurava na época. Ajudei a vender esse livro de porta em porta, pois era uma produção independente. De lá pra cá, além de continuarmos muito amigos, eu e o Beco fizemos algumas boas parcerias profissionais, como uma campanha de promoção da leitura para a Biblioteca Pública do Paraná (quando fui diretora no início dos anos 90 e ele atuava na saudosa Oss Propaganda), um relatório corporativo para O Boticário em 2002 (que venceu prêmio publicitário) e recentemente trabalhos para a Unimed Paraná e para a Athena Incorporadora. Tudo o que o Beco faz é primoroso!

Esclarecimento ao público: a canção A partida citada na matéria tem dois outros parceiros: Rodrigo Barros e Renato Quege.


7 comentários:

Valéria Prochmann disse...

Adorei!!! Bjk condimentada!

nelson emerson disse...

Beco é puro talento.
"Os Irmão Prado são os melhores letristas do Brasil" disse Paulo Leminski numa noite daquelas.
Abraço Becão.

Roberto Prado disse...

Grande Valéria! O tempero é todo seu. Beijos pra você também e volte sempre.

Roberto Prado disse...

Valeu pela lembrança, Emerson. O Leminski tinha esses momentos de generosidade. Abração. Volte e espalhe.

Anônimo disse...

a partida...é uma canção feita sobre letra do beco por ferreira, rodrigo e renato.

ruga

Roberto Prado disse...

Opa, falha nossa... Milhões de perdões para os grandes Renato e Rodrigo, co-autores da Partida. Os dois mais o Ferreira, todos santos por direito canônico.

Anônimo disse...

ufa!nunca acaba... nm quandi termina!!!